O IPSmart traz o que há de mais novo sobre CFTV, Redes IP , Axis, Huawei e muito mais!

Banner ebook
September 27, 2018

Descubra : A nova ferramenta para seleção de câmeras e criação de projetos do IPMarket

A ferramenta funciona como uma triagem que será enviada para a Sillis analisar e entregar as indicações dos produtos necessários para o seu projeto.

Com a total disposição a se aproximar das verdadeiras necessidades de seu consumidor e agilizar processos para um atendimento e desenvolvimento de projetos, a Sillis, empresa de soluções CFTV e Network, disponibilizou no IPMarket, e-commerce CFTV B2B, uma ferramenta gratuita para que o consumidor configure os aspectos desejados para seu projeto através das configurações de câmeras, cálculo de tráfego e armazenamento de rede.

Como funciona ?

A ferramenta funciona como uma triagem que será enviada para a Sillis analisar e entregar as indicações dos produtos e custos necessários para o projeto.

Basicamente, o usuário poderá acessar e criar a configuração desejada clicando em “Adicionar nova câmera”. As opções de customização são diversas e vamos explicar sobre cada uma delas:

Nome da configuração

Neste campo o usuário poderá adicionar o nome para sua configuração de câmera usado para diferenciar para qual segmento esta configuração será destinada. Exemplo: Câmeras para corredor, Câmeras para o estacionamento.

Quantidade de câmeras

Aqui o usuário deverá definir a quantidade aproximada de pontos em que a câmera da configuração será instalada. Se esta informação não estiver definida, o usuário deverá selecionar ao menos “1” e informar a equipe sillis no momento do envio do projeto.

*Em caso de mudança de quantidade, o cálculo de Bitrate e armazenamento sofrerá mudanças

Para qual ambiente?

Para este campo, o usuário deverá selecionar qual o tipo do ambiente a câmera será instalada, ambiente internos como casas, empresas, estacionamentos cobertos etc.. ou ambientes externos como fazendas, parques, ruas, estacionamentos sem cobertura.

O ambiente possui baixa luminosidade?

Independente do ambiente de instalação ser interno ou externo, para selecionar a câmera correta para um projeto CFTV é necessário analisar se a entrada de luz (seja ela artificial ou natural) é suficiente para uma qualidade de imagem eficaz. Em caso de baixa luminosidade, câmeras com tecnologias lightfinder, Infrared etc.. poderão ser selecionadas no momento da análise e a estimativa de tráfego e armazenamento sofrerá mudanças.

Tipo/modelo de câmera?

Este campo não é obrigatório, porém, ajudará no processo de escolha dos equipamentos, ele contém dois tipos de seleção:

A primeira é a “Fixa” onde o posicionamento da imagem a ser monitorada é definido no momento da instalação e de forma manual. Ao selecionar “Fixa” o usuário poderá selecionar se o tipo da lente da câmera será fixa ou poderá ser varifocal.

Se o usuário optar por selecionar a opção “PTZ”, o equipamento escolhido poderá se posicionar através do gerenciamento do usuário em conjunto a um software VMS.

PTZ é a sigla para “Pan – Tilt – Zoom” que são os movimentos realizados por esta configuração. Ainda, o seletor permite ao usuário selecionar a configuração de Zoom de sua PTZ.

Detalhamento da imagem e a estimativa de movimentação

Esta seleção implica na performance da câmera e na configuração geral do projeto CFTV, isso porque um perímetro com poucos detalhes de imagem e pouca movimentação, como por exemplo uma sala de recepção de um consultório médico, contém menos movimentação de pixel e consequentemente menos transmissão de bitrate.

Hoje, diversas marcas de câmeras IP trabalham com tecnologias avançadas de economia de transmissão de banda, enviando somente os pixels que são modificados para sua rede.

Tipo de gravação e dias de gravação

O tipo de gravação influencia no tráfego de dados de uma rede CFTV, se a gravação for contínua o usuário deverá indicar os dias de gravação dentro de 1 mês para cálculo do armazenamento mensal.

Se a gravação for realizada em momentos de movimento, é importante informar a estimativa de movimento do local, exemplo 3 horas por dia em 20 dias por mês, para que o cálculo de dados se aproxime do que será utilizado no período.

Resolução

Este campo indica a qualidade da imagem a ser monitorada e a abertura do campo de visão, uma resolução FullHD terá maior campo de visão do que uma resolução em HD na comparação em um mesmo local.

Qualidade de movimento(Quadros por segundo) e Bitrate:

Nós detalhamos os dois últimos campos da configuração de câmera em um artigo próprio, e você pode visualizar aqui.

A qualidade de movimento é a taxa de FPS (frames por segundo), uma taxa maior trará um monitoramento mais detalhado e com movimentos suavizados. Assim, a redução da taxa de FPS fará com que a taxa de bitrate se reduza, porém, implicará na qualidade de reprodução dos pixels em movimento na reprodução do vídeo.

O campo bitrate não é customizável pelo usuário pois será calculado após todos os campos obrigatórios serem selecionados.

Por valor:

Em alguns campos é possível visualizar estes símbolos “($) , ($$), ($$$)“, estes foram definidos para ajudar o usuário com uma estimativa de valor e funcionalidade onde quanto maior a quantidade de cifrões, maior o custo.

O envio

Após definir todas as configurações o usuário pode visualizar o total de câmeras, a quantidade de banda (transmissão) e o total de armazenamento do projeto no painel principal da ferramenta.

O envio para a equipe de análise de projeto é feito através do botão que aparecerá na parte inferior da página chamado “Enviar projeto”, o usuário deverá preencher seus dados, e se desejar, deixar uma mensagem com informações adicionais (se existirem).

A equipe do IPMarket / Sillis fará a análise e retornará com todas as informações do projeto, indicações de produtos e custo.

Você pode acessar a ferramenta clicando aqui!