O IPSmart traz o que há de mais novo sobre CFTV, Redes IP , Axis, Huawei e muito mais!

Banner ebook
September 6, 2018

Câmeras IP e a tecnologia VCA (Video Content Analysis)

Artigo sobre câmeras IP das marcas Axis e Bosch e integração com softwares VCA

Coletar dados e realizar análise para auxiliar nas decisões é uma prática cada vez mais comuns no mercado tecnológico moderno. Esta metodologia é chamada de BI (Business Intelligence) e utiliza de diversas ferramentas para observar o comportamento de segmentos organizacionais, produtos e a interação do usuário.

Quando falamos sobre CFTV e vigilância segura, o mercado tecnológico realizou diversos avanços nos últimos anos e criaram câmeras IP capazes de integrar com softwares avançados para análises de dados. É através desta junção de captação de vídeo com análise de conteúdo que surgiram os softwares VCA (Análise de conteúdo de vídeo).

Analisando grandes periodos em poucos segundos

Sistemas de vigilância geralmente monitoram em tempo integral, sendo uma grande quantidade de conteúdo a ser verificada e analisada analogicamente. Sobre isso a Axis, por exemplo, incorpora em sua tecnologia a função de zipstream para diminuir a largura de banda a ser transmitida em momentos onde o cenário monitorado não contém pixel de movimento. Já a Bosch utiliza sua tecnologia Starlight incorporada a softwares VCA para destacar informações relevantes, principalmente em locais de pouca luz.

Porém , além das boas práticas para uma transmissão econômica de dados na rede, é necessário implantar softwares de vídeo análise com uma inteligencia capaz de absorver as principais interações gravadas e mostrar dados relevantes sobre o período monitorado.

Briefcam

O Brifcam é um software de vídeo análise avançado, integra a tecnologias VMS Axis e Bosch, por exemplo, e realiza análises de dados em uma ferramente intuitiva que incorpora gráficos e dados junto a gravação.

Veja aqui os links relevântes sobre este artigo e como adquirir as tecnoligias mencionadas :

Briefcam

Câmeras IP para utilizar VCA